quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESTAR CHEGANDO O DIA

Diocese de Amargosa, celebra os 70 anos de sua criação e instalação

Em 2011 e 2012, a Diocese de Amargosa, celebra os 70 anos de sua criação e instalação, realizando momentos celebrativos em suas 26 Paróquias, sempre com o tema: "Deus salva, Deus chama, Deus envia". 
No próximo dia 13 de abril será celebrada a "Missa dos Santos Óleos", na Paróquia São Benedito, em Santo Antonio de Jesus. A missa será presidida pelo bispo diocesano Dom João Nilton dos Santos Souza e concelebrada por todos os Sacerdotes da diocese, com a participação de representantes de todas as Paróquias.
Pe. Edézio de Jesus Ribeiro - Correspondente da Diocese de Amargosa junto à REDEVIDA de Televisão e Diretor da Rádio Clube (emissora da Diocese)

AS CARAVANAS ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA O DIA 03 DE JUNHO 2012 PARA O DIA D, DIA DESTA FESTA MALHAVILHOSA E SE UNA A NÓS NESTA CAMINHADA DE AMOR E PAZ

terça-feira, 22 de maio de 2012


Pentecostes
 
Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia".

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.

Quem é o Espírito Santo?

O prometido por Jesus: "...ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5).

Espírito que procede do Pai e do Filho: "quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade que vem do Pai, ele dará testemunho de mim e vós também dareis testemunho..." (Jo 15 26-27). O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai.
O que são Dons Carismáticos?

A nossa vida espiritual tem duas dimensões, primeiro uma dimensão voltada para dentro de nós e depois outra voltada para fora.

Na segunda dimensão está a Igreja, é a dimensão de comunidade, a dimensão de caminhar com o povo de Deus, e Deus nos concede então os dons carismáticos, que não são necessariamente para nós, mas para os outros, por exemplo o dom da sabedoria que não é a sabedoria para alimentar a nós mas para alimentar os outros, não apenas para nos orientar, o dom da fé, da ciência, o dom de cura, de milagres que são dons como diz São Paulo para o bem da Igreja, para os outros, para utilidade de todos.

Quando nós exercemos os dons carismáticos não quer dizer que já somos santos, porque Deus pode usar quem Ele quiser da maneira que quiser, mas é preciso dizer que quanto mais santo a pessoa for, mais fácil é para Deus usar essa pessoa, por isso os dons carismáticos não estão separados dos dons de santificação, e eu até diria que existe uma grande interface entre eles, quanto mais a pessoa vive os dons de santificação mais aptidão ela tem para viver os dons carismáticos.

Na dimensão interior estão os Dons de Santificação.

Os Dons Carismaticos são:
- Dom da Fé
- Dom da interpretação
- Dom da Profecia
- Dom da Cura
- Dom de línguas
- Dom de Milagres
- Dom do Discernimento
- Palavra de Ciência
- Palavra de Sabedoria


Prof. Felipe Aquino

Dia das Mães
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de maio.

Origens

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis que organizou em 1865 os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis fundou os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.
Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou um campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decoradas com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.

Mensagem
Muitas vezes dedicamos momentos de nossos dias
a determinadas situações que merecem a nossa atenção e respeito.
Hoje, não apenas alguns minutos, mas sim o dia inteiro
é dedicado a você, e em especial a tudo o que você representa.

Gostaria que soubesse, que sempre estarei torcendo para que
seus objetivos sejam alcançados, e para que a alegria de
dias especiais como o dia de hoje, encham seu coração
do mais puro sentimento.

Somente uma pessoa especial como você, tem o privilegio
de ser chamada de mãe.
Parabéns pelo seu dia

Na comunidade Nossa Senhora da Conceição Região da Biribeira municipio de Nova Ibia foi assim: