sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Catolico em busca do agape de Deus

Na vida, o ser humano não nasceu do nada, teve um sobre natural antes dele, e no decorrer do tempo, ele o homem vai se indetificando com o seu criador... e esse criador chamamos de varios nome, Jave, Jouva e outro e o mais conhecido Jesus...
*************************************************************************************

DEUS É COMO AÇÚCAR

Certo dia, uma professora perguntou aos seus alunos: Alguém sabe explicar quem é Deus? Uma das crianças levantou o braço e disse:
Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela. A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:

Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?
A sala ficou toda em silêncio. Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse:

A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no leite que ela prepara todas as manhãs para mim, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
A professora sorriu, e disse:

Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida! Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor.
Vivemos momentos difíceis em nossas vidas, violência, desrespeito, ódio e falta de fé. Tudo isso torna nossa vida salgada, fria e azeda como vinagre. Somente a presença de Deus em nós pode adoçar nossa realidade e dar valor à nossa existência.
Boa semana a todos e não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas.

4 comentários:

  1. Que Deus em sua Infinita misericordia conseda um Final de Semana abençoado a toda sua Familia e seus amigo mais proximo de Você...
    Leia a Biblia (1 Timóteo 6, 13-16)

    ResponderExcluir
  2. Receba o espirito Santo!!!
    * O Espírito Santo é a fonte da verdade. A Bíblia diz em João 14:16-17 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.”
    * Para receber o Espírito Santo é só pedir e depois seguir a Sua direção. A Bíblia diz em Lucas 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Atos 5:32 “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

    ResponderExcluir
  3. Festa de Nossa senhora da Sallete 2011!!!
    Dia 19 de Setembro...
    Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Sallete,
    das lágrimas que derramastes no Calvário.
    Lembrai-vos também dos angustiados cuidados
    que tendes por mim para livrar-me da justiça de Deus.
    Depois de terdes demonstrado tanto amor por mim,
    não podeis abandonar-me.
    Animado por este pensamento consolador
    venho lançar-me a vossos pés.
    Apesar de minhas infidelidades e ingratidões.
    Não rejeiteis a minha oração, ó Virgem reconciliadora,
    mas atendei-me e alcançai-me a graça que tanto necessito.
    Ajudai-me a amar a Jesus sobre todas as coisas.
    Eu quero enxugar as vossas lágrimas
    por meio de uma vida santa
    e assim merecer um dia viver convosco
    e desfrutar a felicidade eterna do céu.

    Amém.

    ResponderExcluir
  4. Festa da Sallete em Gandu:(Bairro Vitoria)

    Tema: Como Maria, a Igreja acolhe, vive e proclama a Palavra de Deus.

    Sub-Tema de Hoje:17/09/2011
    "A missão do espirito Santo nas Sagrada escritura."

    ResponderExcluir