segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Marcas do Eterno


O homem carrega dentro de sí, um grande vazio, que só será realmente preenchido quando nos abandonarmos em Deus! O desejo de felicidade que existe dentro de nós, é vontade de Deus, e o Catecismo da Igreja Católica(CIC), nos diz isso, que o homem nasceu para ser feliz ao lado do Seu Criador. Mas por falta de conhecimento e muitas vezes, querer, força de vontade, o homem tem ido em busca dessa felicidade em lugares errados, como na droga, no alcoolismo, na sexualidade banalizada, no adultério, na vida prostituida, e cada vez mais ele aumenta, não a sua fé, e a sua vontade de ser feliz, mas aumenta o vazio, o oco. É isso que muitos estão vivendo, uma vida ocada, vazia, por fora são fortes, robustos, mas por dentro são secos. Por quê? Porque estão buscando uma vida feliz de forma errada!
O coração do homem é do tamanho de Deus. Quando Deus entra, ninguém mais tem acesso, só Deus! Você e eu só seremos realmente felizes quando nos deixarmos marcar pelo selo de Deus, ou seja o Espirito Santo! Deixemo-nos marcar pelo Doce Esprito Santo, pois somos uma carta e quando fomos escrita(quando fomos criados), ganhamos como destinatário, o Lindo Céu! Deixe que tudo que é terreno, fique aqui na terra, deixe o divino se aposar do teu coração!
"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado á direita de Deus. Afeiçoai-vos ás coisas lá de cima, e não ás da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Cl 3, 1-3)
A minha vida e a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Voce já encontrou sua vida? Muitos vivem mas andam mortos, porque buscam aquilo que é terreno. Porque estão muito apegados aquilo que passa. e a Palavra atesta isso. Só vive realmente quem está marcado pelo Eterno, quem está na busca daquilo que é do alto, quem está buscando viver uma vida de ressurreição com Cristo. Encontre a sua vida em Cristo, porque Ele mesmo é A Vida, O Caminho, e A verdade. Comece fazendo agora uma retrospectiva do que você tem buscado. Aquilo que é passageiro? Na nossa vida, precisamos estar apegados não ao passageiro, mas sim ao condutor que é Deus. Reze agora e peça a Deus essa graça de se afeiçoar, de se parecer, de se assemelhar com aquilo que é do alto. E saiba que não vai ser fácil, pois é um caminho de renúncia, e como eu disse, é um caminho, e caminho só se faz caminhando, pequenos passos diários, pequenas renúncias, que ao longo do caminhar se tornarão, em felicidade, não por ter algo terreno valioso, mas por ter se encontrado com Aquele que é o Amado da nossa alma,com Aquele para quem somos destinados! Todos trazemos dentro de nós, as marcas do Eterno, o inimigo de Deus faz de tudo para que essa marca fique cada vez mais fraca. Mas o Senhor chega com toda soberania e diz: "Uso dos fracos para confundir os fortes, esse filho, pode ter errado, pode ter buscado aquilo que a traça e os ladrões roubam, mas não tem jeito, ele tem marcas, mesmo que fracas, que nem dê muito pra ver, pra notar, que são minhas." As digitais de Deus precisam estar marcadas em nosso coração em nossa vida!
Busquemos aquilo que é do alto e assim as marcas do Eterno estarão cada vez mais estarão avivadas em nós!
Eís a nossa meta: Pra cima, pro alto, pra Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário