sábado, 10 de dezembro de 2011

Aconteceu em Wenceslau Guimarães
 Ontem aconteseu dia 09/12/11 em Wenceslau Guimães Ba    
Antendimento da Atenção Primária à Saúde é complexa e demanda uma intervenção ampla em diversos aspectos para que se possa ter efeito positivo sobre a qualidade de vida da população, necessita de um conjunto de saberes para ser eficiente, eficaz e resolutiva. É definida como o primeiro contato na rede assistencial dentro do sistema de saúde, caracterizando-se, principalmente, pela continuidade e integralidade da atenção, além da coordenação da assistência dentro do próprio sistema, da atenção centrada na família, da orientação e participação comunitária e da competência cultural dos profissionais. 


  
    A Saúde da Família caracteriza-se como a porta de entrada prioritária de um sistema hierarquizado, regionalizado de saúde e vem provocando um importante movimento de reorientação do modelo de atenção à saúde no SUS. Visando apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família na rede de serviços e ampliar a abrangência e o escopo das ações da Atenção Primaria bem como sua resolutividade, além dos processos de territorialização e regionalização, o Ministério da Saúde criou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, com a Portaria GM nº 154, de 24 de Janeiro de 2008, Republicada em 04 de Março de 2008.


Os estudante do Cetep do Baixo Sul da cidade de gandu Ba também fez-se presente nestes atendimento em media de 6 alunos fizeram atendimento de P.A ( pressão Arterial) o Teste de Colesterou, onde foi atrendido em media 300 pessoas, também teve atendimento em orientação bocal e Sexual...
Muito bom agradecemos a Prefeitura e a Secretaria de Saúde pela iniciativa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário