segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

70 ANOS DA DIOCESE

Oração do Jubileu

Senhor, Pai bondoso, a Diocese de Amargosa, ao celebrar 70 anos de existência, em ti reconhece o Deus que, no teu Filho Jesus Cristo e no amor do Espírito Santo, nos salva, chama e envia.
A ti elevamos um hino de louvor e gratidão por este tempo de fecunda evangelização e catequese realizado por nossos Bispos, Sacerdotes, Religiosos, Religiosas, Leigos e Leigas, no desejo de conhecer, amar e servir a ti, tornando-nos discípulos missionários pela causa do teu Reino.
Em tua infinita misericórdia, concede-nos o perdão pelas vezes que não correspondemos ao teu desejo de nos ver reunidos na unidade de um só povo.
Confiantes, te pedimos um renovado vigor pastoral: torna sempre mais frutuosa a missão dos discípulos de ontem e de hoje que, com dedicação, zelo e generosidade, vêm dando testemunho do teu amor; dá-nos a necessária coragem de enfrentar os grandes desafios da ação evangelizadora; envia mais operários para tua messe, a fim de que o teu Reino de amor, verdade, justiça e paz se torne realidade na vida de cada pessoa, em cada comunidade, na terra inteira.
Mãe do Bom Conselho, Nossa Senhora, sob a tua proteção foi confiada esta nossa Diocese. Intercede junto ao coração do teu Filho, para que este Jubileu seja um tempo de profunda comunhão.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário