domingo, 23 de outubro de 2011


 Vai Acontecer!!!! 
Dia 06 de Novembro
O encontro das Pastorais do Zonal Norte 02

A cidade de Pirai do Norte Ba, Vai receber as pastorais do zonal para momentos de Formação e integração na convivencia da Igreja, sabendo que, são elas os aliceses da mesma, sendo assim inpedindo o individualismo dos Cristão que compoe.

É preciso integração e união na caminhada do Senhor !!! 


CEBs: COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE
Quando um brasileiro chega às paróquias das Filipinas, logo lhe perguntam a respeito do caminho das pequenas comunidades brasileiras; no México, quando se elaboram os planos de pastoral, o ponto de referência são as comunidades eclesiais de base do Brasil.
Entre as forças emergentes da Igreja nestes últimos anos, há a experiência significativa das Comunidades Eclesiais de Base. São grupos que amadureceram e ganharam sua legitimidade como forças vivas da Igreja num momento particularmente difícil e, ao mesmo tempo, glorioso da Igreja da América Latina. As Comunidades Eclesiais de Base representam, ainda hoje, um ponto de referência para muitas Igrejas espalhadas pelo mundo todo e adquiriram um estatuto legítimo nos documentos da Igreja oficial. Hoje, no entanto, nos perguntamos sobre a real consistência dessas comunidades e quais rumos estão trilhando à entrada do terceiro milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário