sábado, 21 de janeiro de 2012

Casamento Abençoado

 Eles viviam naquela pequena aldeia no interior do Quênia. Evangelizados por missionários cristãos, Abedi e Saada um dia se apaixonaram, casaram, e por alguns meses foram muito felizes. Mas após a fase da paixão, o matrimônio arrefeceu rapidamente em meio a discussões e desentendimentos, até que a moça procurou o velho e sábio Kimweri, o chefe da tribo, para se aconselhar, pois não via solução para a crise que atravessavam. Depois de fazer um relato da situação, fitou expectante o ancião, na espera de ajuda.

Compreendo o que acontece, assentiu o chefe. “Mas há um remédio que conheço, e que vai fazer vocês se reconciliarem, se amarem verdadeiramente e viverem felizes. Querem experimentá-lo?”, inquiriu. “Sim, eu quero, e estou certa de que Abedi também!”, afirmou ela com ansiosa convicção.“Bem, este é um remédio que tenho que preparar, e para isto preciso que me traga um pelo da cauda de um grande leão que vive perto do rio”, informou o velho. “Mas, senhor, como posso conseguir isso? O leão vai me matar!”, exclamou Saada, estupefata. “Você terá que descobrir um meio de conseguir. A única orientação que posso lhe dar é que ore a Deus para que Ele a oriente, guarde e tome em Suas divinas mãos as vidas de ambos”, concluiu o velho. “Sim senhor, vou orar e depois buscar o pelo do rabo do leão”, concordou ela após alguns instantes, num misto de temor e determinação. No dia seguinte bem cedo, carregando um saco com carne fresca, chegou à margem do rio e escondeu-se atrás de uma pedra. Ficou ali orando contrita por um longo tempo , até que viu finalmente o leão chegar para beber água. Cautelosamente colocou a carne a cerca de duzentos metros da fera, e voltou a se esconder enquanto o animal comia. Dia após dia fez tudo igual, colocando a carne cada vez mais perto do animal: a cem metros, depois a cinquenta, e desta vez não se escondeu. Aproximando-se mais e mais, por fim conseguiu que o animal viesse comer em sua mão. Então, lenta e cuidadosamente, abaixou-se e arrancou um pelo do rabo da fera! Imediatamente voltou correndo para a aldeia, em busca do chefe. “Consegui o pelo do rabo do leão!”, gritava Saada, sorrindo exultante e quase sem fôlego. “Você foi muito corajosa! E também muito paciente. Com certeza orou e confiou em Deus também, não?”, observou Kimweri. Sim, mas por favor, me dê o remédio para salvar meu casamento!”, implorou ela. “Não tenho mais nada a lhe dar”, respondeu o ancião. “Mas o senhor prometeu me dar o remédio quando lhe trouxesse o pelo!, reclamou a jovem. “Não percebe, minha filha? Você já tem todo o remédio de que precisa para viver um casamento abençoado com seu marido. Os dois só precisam usar as mesmas determinação, coragem, paciência e fé em Deus que você demonstrou, ao lutar e finalmente conseguir o pelo do rabo do leão – tudo somado ao grande amor que devotam a Deus e um ao outro – para viverem uma vida muito feliz!
Billy Graham dizia: O casamento perfeito é a união de 3 pessoas – um homem, uma mulher e Deus. Isto é o que torna o casamento santo. Fé em Cristo é o mais importante de todos os princípios na construção de um lar feliz”.
Casamento pode ser bênção ou maldição: bênção, quando Deus o promove e o preside permanentemente (Deuteronômio 28.1, 2); maldição, quando o Senhor é ignorado, alijado, desprezado, como foi em vários momentos na antiguidade, e como é nestes dias tão cheios de pecaminosidade (Deuteronômio 28.15).
Casamento verdadeiro é aquele promovido por Deus em todas as suas fases, e a Sua divina presença se faz manifesta em todos os momentos e circunstâncias: conhecimento, namoro, noivado, cerimônia nupcial, vida a dois, dias bons, dias maus, desafios, alegrias e tristezas. Assim como a Igreja casa-se com Cristo em regime de amor eterno, o verdadeiro casamento também une um homem e uma mulher pelo amor de Deus e sob a Sua mão para sempre, para crescerem e amadurecerem juntos, no enfrentamento dos inevitáveis e necessários desafios.
Jesus reafirmou que o matrimônio é obra divina, quando disse em Marcos 10.6-9 que “…desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e mãe, e unir-se-á à sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário