terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aconteceu dia 26 de Novembro de 2011 
Cetep - do Baixo Sul.
Sabemos que o dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro,  mais o Cetep do Baixo Sul preparou as homenagens dia 26, envolvendo assim os alunos e professores do mesmo, entre os acontecimento foi feito exposição de fotos de varias Pessoas Negra da Cidade de Gandu com recepção e esplanação de Poesia, dramatização, danças e desfile com direito a jurado e muito mais...
Os professores que organizou o evento juntos com alunos procurou também homenagear  O Olodum de Salvador e o Araqueto, Grupos de percussão.

Danças
O Olodum é um bloco-afro do carnaval da cidade do Salvador na Bahia. Foi fundado em 25 de abril de 1979 durante o período carnavalesco como opção de lazer aos moradores do Maciel-Pelourinho, garantindo-lhes assim, o direito de brincarem o carnaval em um bloco e de forma organizada. É uma Organização não Governamental (ONG) do movimento negro brasileiro.

O Bloco-afro Ara Ketu ou Povo de Ketu fundado em 8 de março de 1989 por moradores do subúrbio ferroviário de Periperi de Salvador na Bahia foi um dos primeiros blocos a mudar de estilo musical saindo da estética afro para o ritmos mestiços como o Pagode e o Axé no ano de 1990.
Constituído inicialmente por um bloco de percussão, Dançarinos e associados o “Ara” como é mais conhecido incorporou instrumentos de sopro, bateria e teclado para se reformular.
O bloco é comandado pela Banda Ara Ketu, que atualmente foi comandada por Tatau até 2007, quando se desligou do grupo para seguir carreira solo, e atualmente é comandado pela cantora Larissa Luz.
Este ano de 2010, o Bloco Araketu comemora 30 anos com uma festa em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, Bahia.

Jurados do Desfile
 O futuro depende daquele que procura preparar o presente
Que Deus abençoi a toda Humanidade do Brasil e do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário