domingo, 6 de outubro de 2013

Naufrágio em Lampedusa: Vaticano diz "não" à indiferença

O Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes manifestou na manhã desta sexta-feira, 4, por meio de comunicado, a sua consternação pela perda de tantas vidas humanas no dramático naufrágio da “carreta do mar” no largo da ilha de Lampedusa.

Leia também:
.: Papa lamenta novo naufrágio em Lampedusa e reza por vítimas

Os membros do Conselho, reunidos em oração, invocaram o sufrágio pelos mortos e imploram o conforto de Deus aos sobreviventes, migrantes e refugiados, homens, mulheres e crianças.
De acordo com o comunicado, o Pontifício Conselho espera que a dor destas pessoas que realizam as chamadas ‘viagens da esperança’ não se torne indiferente e que tais problemas sejam sempre melhor abordados e oferecidas respostas concretas.

“O que está acontecendo no Mediterrâneo, em outras áreas quentes do mundo e em nossas sociedades?”, questiona o Conselho dos Migrantes. “É necessário refletir sobre estes eventos e pensar que a responsabilidade não é sempre dos outros, mas de todos, e principalmente de cada um de nós, como Papa Francisco continua a repetir em seus apelos às pessoas de boa vontade”, conclui o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário